arrow_drop_down
Artigo: O que as empresas querem ver no currículo?

Artigo: O que as empresas querem ver no currículo?

A elaboração de um currículo é uma atividade bem simples, mas que tira o sono da maioria das pessoas que estão à procura de um novo emprego. Todos os dias recebo muitas e muitas dúvidas sobre o assunto e é por isso que separei algumas dicas para vocês.

Vale a pena lembrar que a estrutura principal do currículo é comum, mas uma dica de ouro é: adapte seu currículo ao tipo de vaga pretendida. Dependendo daquilo que você busca, talvez você tenha que dar ênfase à uma experiência ou formação específica ou até mesmo determinar quais tipos de cursos e documentos você deve inserir. 

Vamos às dicas:

  1.  Dados pessoais: Nome completo, e-mail, telefone de contato, data de nascimento e endereço residencial. Não precisa inserir documento como RG, CPF, etc. O endereço de e-mail deve trazer apenas seu nome. Não use e-mails “engraçadinhos”, seja profissional.
  2.  Área de atuação: Inclua um campo com sua área de atuação, usando poucas palavras. Essa informação deve comunicar aquilo com o que você trabalha. 
  3. Formação acadêmica: Escreva se você possui ensino superior, médio, pós-graduação, etc. Use sempre a ordem do mais recente para o mais antigo
  4. Experiência profissional: Aqui deve entrar suas experiências de trabalho mais recentes e as mais relevantes. Esta lista deve ter, no máximo, cinco ou seis tópicos. A ordem deve ser sempre da mais recente para a mais antiga.
  5. Cursos e outras atividades: Inclua aqui os cursos técnicos, experiências no exterior, idiomas ou participação em eventos relevantes para a vaga. 

Simples, neh? O currículo bom não é o currículo grande, seja simples e objetivo. Ahhh, cuidado com o que você anda postando e desabafando nas redes sociais. Muitas empresas fazem pesquisas por lá!

Espero ter contribuído com algo. Até nosso próximo encontro!

::Leandro Jahel

Se você quer falar mais sobre o assunto, entre em contato pelo WhatsApp (31) 99249-9277, ou pelo e-mail: leandrojahel@gmail.com. Confira dicas no canal: youtube.com/vamosmudaromundo