arrow_drop_down
Deus de gerações

Deus de gerações

No Salmo 33, verso 11, lemos que “o conselho do Senhor permanece para sempre; os desígnios do seu coração de geração em geração”. Os desígnios do Senhor para sua vida podem ser diferentes dos que Ele tem para minha vida. No entanto, quando você compreende os desígnios para todas as gerações, tudo se torna diferente. A promessa se cumpre.

Temos que anunciar de uma geração para outra a Palavra de Deus. As Escrituras nos ensinam sobre a questão geracional, nos falam que o Senhor é o Deus de Abraão, de Isaque e Jacó. Deus de Abraão, de Abraão veio a geração de Isaque, de Isaque, Jacó. As gerações de Abraão, Isaque e Jacó carregaram o nome de Deus.

Às vezes, a preocupação de muitos pais hoje é oferecer ao filho a melhor educação. Isso não é errado. São coisas preciosas, mas que permanecem aqui na terra. A Palavra diz sobre o privilégio que temos de passarmos para nossa geração o nome do Senhor. Precisamos passar a realidade do nome Dele para nossos filhos, netos, bisnetos…, fazê-lo conhecido em cada geração.

As gerações podem passar, mas a memória do nome do Senhor precisa permanecer ao longo da história. É o nome dele que precisa estar nos lábios de cada geração. Nossos filhos podem aprender as palavras papai, mamãe, vovô, mas eles têm que aprender um nome, Jesus. Somos responsáveis por transmitir a Palavra de Deus à nossa geração, anunciar às gerações seguintes o nome Dele, para que a Sua salvação seja estabelecida na terra.

As gerações são importantes e significativas para os planos do Senhor. Elas foram e continuam sendo uma orquestração do Deus poderoso.

Deus te abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão