arrow_drop_down
O povo brasileiro é um

O povo brasileiro é um

Neste Dia da Independência do Brasil, vamos juntos buscar de Deus cura para nossa terra

Todos os dias são iguais, mas 7 de setembro é diferente, não só porque é feriado. Durante todo o ano temos tantos feriados, mas este dia toca muito a nossa terra. Eu amo este dia, sou brasileiro e amo meu país. Sei que sobre todos nós repousa um privilégio tão grande, e ao mesmo tempo, uma responsabilidade. Temos a graça de conhecermos o Senhor e a Palavra Dele, com tantas promessas e profecias para o nosso Brasil.

Em 2 Crônicas 7.14 diz “(…) se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”. As Escrituras nos mostram uma condição. Essa mensagem não é apenas um desafio, mas uma oportunidade. Quando Ele diz: “meu povo”, somos nós. Quando uma pessoa aceita Jesus como seu Salvador, ela torna-se nova criatura e passa a fazer parte do povo de Deus.

A promessa de que Deus ouvirá nossas orações é gerada a partir dessa transformação de vida, de humilhação, afastamento dos maus caminhos e busca pelo Senhor, em arrependimento e oração. Percebemos a nossa pátria doente, um país tão próspero, mas que enfrenta um momento muito delicado. Vivemos hoje como se fosse uma dicotomia: de esquerda ou de direita. Mas o povo brasileiro é um. Não devemos ficar numa trincheira ou em outra.

Somos um povo. Sobre nós que temos o temor do Senhor em nossa vida, precisamos orar e clamar. A Palavra diz em Provérbios 21.1: “O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer”. Que dessa forma possamos experimentar a nossa terra curada. Sem divisões. O que vai unir o povo brasileiro não é o futebol, apenas em um campeonato mundial, mas no dia a dia. Precisamos clamar, nos humilhar e buscar de Deus essa união.

É tempo de nos unirmos em oração, de clamarmos, de nos colocarmos diante de Deus

A mudança que Deus deseja não é simplesmente de um partido ou uma camisa, mas de mente. A mudança acontece quando o mau caminho é abandonado. Quando uma pessoa se converte a Cristo, seus olhos são abertos e sua vida certamente sofrerá essa transformação de mente. Nosso país tem tantos pecados, mas Deus quer ver essa nação perdoada quando Ele diz: “sararei a sua terra”. Por isso, vamos clamar por cura e interceder também pelos países que estão sofrendo.

:: Pr. Márcio Valadão