arrow_drop_down
Para que você está namorando?

Para que você está namorando?

Atualmente muitos casais começam a namorar sem saber onde querem chegar com aquele relacionamento. Existe um problema quando o casal que se apaixona começa a se relacionar sem ter um propósito, sem saber porque estão juntos ou que frutos querem dar.

Alguns gastam tempo demais conhecendo o corpo do outro, achando que vão se casar com um corpo que fará tudo que ele(a) quiser, e se deixam levar pela paixão, que é este mecanismo de atração que Deus criou para nos aproximar, para despertar o desejo de conhecer o outro melhor. Se perdem na busca desesperada pelo prazer, que Deus reservou para ser desfrutado dentro da proteção do casamento, onde existem limites, uma aliança e um compromisso de fidelidade e respeito mútuo.

Outros entram em um namoro para tentar resolver problemas que tem consigo mesmo. Estão cheios de conflitos, traumas, dúvidas e medos. Querem se afirmar em um relacionamento como se ele fosse a solução para seus problemas. Querem sair de casa o mais rápido possível, para ficar livre da família, da cobrança, do medo de ficar sozinho. Estão tão feridos que transformam o namoro em um campo de guerra, onde só existem confusões e brigas, e não sobra tempo para aprender e crescer com o outro. Só querem usar e sugar toda energia que o outro tem.

Mas existem aqueles que querem namorar com o propósito certo, que é conhecer o outro para estabelecer uma família. A Palavra de Deus apresenta para todos nós uma série de princípios que farão toda diferença no modo como iremos nos portar neste processo de conhecer o outro, por isto precisamos saber o que Deus espera do comportamento de um homem e de uma mulher não apenas no casamento, mas também no âmbito social.

O namoro é uma fase muito importante, pois é neste momento da vida a dois que vários padrões de relacionamento são estabelecidos: Como o casal lida com desafios, qual é o comportamento quando são contrariados, como resolvem suas diferenças, etc. Ter em mente o que se pretende com o relacionamento ajuda o casal a estabelecer padrões corretos de relacionamento que darão frutos benditos para a glória de Deus.

:: Pr. Eduardo Queiroz e Pra. Vanessa Jaffar