arrow_drop_down
A importância do Corpo de Cristo

A importância do Corpo de Cristo

Compartilhar

Cristo deu o seu próprio corpo por nós na cruz. Com esse ato sacrificial nos permitiu ter livre acesso ao Pai, nos disponibilizou a salvação por meio do genuíno arrependimento e tornou possível sermos chamados de filhos de Deus.

A partir de então buscamos por meio da comunhão da igreja celebrar esta realidade. Paulo afirma que somos o corpo de Cristo, assim como um sistema de vida humano, em que cada um faz sua parte. O corpo tem partes diferentes, tais como: pés, mãos, pernas, braços, olhos, cabeça. Uma mais distinta que a outra, mas cada uma fundamental para o pleno funcionamento do suporte de nossas vidas.

Da mesma forma, nós, como igreja, temos distintos dons e ministérios, chamados e habilidades. Mas, por meio de uma santa sinergia transformamos esta interdependência em uma poderosa ferramenta de unidade, que permite que o reino do Senhor cresça por meio de uma consistente e sistemática pregação do evangelho.

Você é parte do corpo e como tal tem o seu específico dom, habilidade, chamado e ministério. Por meio do Espírito Santo, que te concedeu todos esses dons, é possível identificá-los e colocá-los em pleno funcionamento. Não queira ser olho se Deus te chamou para ser boca. Não queira ser pé se Deus te chamou para ser mão. Cada um no centro da vontade de Deus manifesta a sua multiforme graça, dentro daquilo que lhe cabe e assim seremos uma igreja saudável e exemplar.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão