arrow_drop_down
Igreja Perseguida: ore pela Líbia

Igreja Perseguida: ore pela Líbia

Compartilhar

Não há liberdade de expressão, religiosa e nem a mínima possibilidade da existência de uma igreja na Líbia. Embora haja cerca de 34.500 cristãos no país, apenas cerca de 150 são líbios, pois a maioria são trabalhadores expatriados e migrantes. 

Cristãos líbios ex-muçulmanos enfrentam violenta e intensa pressão da família e da comunidade em geral para renunciar à fé em Jesus. Tanto eles como os cristãos estrangeiros são vulneráveis a sequestros ou assassinatos por grupos de radicais islâmicos e do crime organizado. 

Compartilhar a fé publicamente é ilegal na Líbia, e aqueles que tentam “desobedecer” correm o risco de oposição violenta e prisão. Sem um governo central, o país está enfraquecido e sem lei. Por isso, há pouca chance de haver justiça legal quando os cristãos são atacados ou mortos. 

Cristãos que migram da África Subsaariana também são mantidos presos em centros de detenção, sendo abusados, torturados e extorquidos por aqueles que os traficam. Os seguidores de Jesus são frequentemente forçados a trabalhos intensos ou até a prostituição. 

Ore pela Líbia:

  • Ore pelos cristãos na Líbia que estão sob imensa pressão, especialmente aqueles que são presos por causa da fé. Peça por proteção e libertação. 
  • Interceda pelos que estão no poder na Líbia, para que promovam a paz e a estabilidade, e ponham fim à guerra civil. Anos de lutas pelo poder ceifaram muitas vidas e corroeram a esperança de futuro. Os cristãos e outras minorias se tornaram muito vulneráveis nessa situação de ilegalidade. 
  • Clame pelos novos convertidos que foram batizados. Ore para que eles encontrem um grupo de cristãos para terem comunhão. Agradeça e alegre-se por terem encontrado Jesus. 

Tipo de Perseguição: Opressão islâmica, antagonismo étnico, corrupção e crime organizado

Capital: Trípoli

Região: Norte da África

Líder: Fayez al-Sarraj

Governo: Em transição

Religião: Islamismo, cristianismo, budismo, hinduísmo, judaísmo e outras

Idioma: Árabe, italiano, inglês e bérbere

Pontuação: 92

População: 6,6 Milhões

População cristã: 34,5 Mil

:: Portas Abertas