undefined

SEJA BEM-VINDO AO lagoinha.com

arrow_drop_down
arrow_drop_down
O valor do trabalho

O valor do trabalho

Algumas pessoas crescem acreditando que o trabalho é ruim, uma maldição trazida pelo pecado de Adão e Eva. Mas isso não é verdade, o trabalho não é uma consequência da queda e, portanto, não é maldição. Ler a Bíblia é trabalho, oração é trabalho, jejum é trabalho, a sua comunhão com o Senhor é trabalho. Trabalho faz parte da vida. Trabalho é o próprio existir. O nosso corpo não foi feito para ficar parado, tanto que os nossos órgãos funcionam todo o tempo. Deus estabeleceu princípios para alcançarmos as bênçãos Dele para a nossa vida, e um deles é o trabalho, o único meio para nos sustentarmos. Jesus trabalhou em todo tempo e nos ensinou sobre tal importância.

Lázaro estava morto e sepultado, e à frente de seu túmulo havia uma grande pedra. Você se lembra do que Ele mandou fazer quando chegou diante do túmulo de Lázaro? Jesus deu trabalho para algumas pessoas. Ele poderia ter soprado e removido a pedra? Claro, porque Jesus tudo pode fazer. Mas não foi essa a atitude do nosso Senhor.

Acredito que a pedra que estava na entrada do túmulo de Lázaro era grande. Não sei se foi um, se foram dois, quatro, dezenas que chegaram ali para ver o que estava acontecendo. O que sei é que a pedra foi retirada e o caminho para Jesus ficou desobstruído. Jesus viu dedicação por parte daquelas pessoas que queriam uma bênção. Então, quando o Senhor chamou Lázaro, o coração dele começou a bater, o sangue começou a circular, houve graça, houve vida, contudo, para isso houve, primeiramente, trabalho.

Trabalho não se refere ao fato de estar empregado. Trabalho é vida. Tal como se respira é preciso trabalhar. Hoje, infelizmente, muitas pessoas em nosso país sofrem com o desemprego, estão passando fome, endividadas porque não conseguem um trabalho para o sustento. Mas oro para que a bênção de Deus se transforme em realidade na vida de cada um que passa por necessidades neste momento.

Que cada pessoa possa ser levantada com uma vida próspera. Que a paz do Senhor, que excede todo o entendimento, invada a vida de cada pessoa, porque sabemos que Deus pode fazer infinitamente além de tudo o que pedimos ou que pensamos. Que todos tenham o direito, a oportunidade de se sustentarem dignamente, e que, acima de tudo, todos nós possamos trabalhar não só pela comida que mata a fome natural, mas pela comida que permanece, a Palavra de Deus.

Deus te abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão