undefined

SEJA BEM-VINDO AO lagoinha.com

arrow_drop_down
arrow_drop_down
A verdadeira santidade

A verdadeira santidade

O que santidade significa para você? É possível ser santo em nossos dias? Ou tudo não passa de uma utopia, algo impossível de praticar, viver? Ser “santo” é ser “separado”.Santidade é um chamado do Espírito Santo a cada crente em Jesus, para uma caminhada cada vez mais próxima de Deus e desafiadora, em total compromisso com Ele e sua Igreja. A santidade não pode acontecer apenas no período pós-carnaval, por alguns dias, como um ritual, deixando apenas de comer alguns alimentos. Santidade é entrega, compromisso, zelo, obediência, rendição.

Santidade é resultado da graça de Deus, conforme está em Tito 2.11-14: “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras”.

Somos exortados a buscar a pureza tanto do lado de fora, quanto do lado de dentro. Quando estamos cheios de Jesus, nosso coração nos move a atitudes melhores, nos torna pessoas melhores e isso se torna notório até no nosso exterior.

A nossa escolha deve ser por uma vida de santidade, que é um dos atributos de Deus, pois sem santificação é impossível agradar ao Senhor. Lembre-se de que para haver santificação é necessário que antes haja arrependimento.

Você e eu não temos o dia de amanhã para vivermos. Você e eu só temos o hoje. Então, temos que escolher viver o melhor de Deus para a nossa vida. Que a nossa escolha seja a de viver para Ele, santificando-nos a cada dia, durante toda a nossa vida.

Deus te abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão