Estamos na reta final das férias escolares, e este é o momento de avaliar como estamos até aqui: ficamos mais envolvidos com as redes sociais e os divertimentos virtuais ou investimos tempo para diversão em família e culto doméstico? Caso a sua resposta tenha sido a primeira opção, quero incentivá-la a aproveitar os dias finais de descanso com o melhor investimento que pode fazer pela sua família. Falo com você sobre o que vivo e recebi dos meus pais. Meu pai era um homem piedoso, que realizava todos os dias um culto em família, o chamado culto doméstico. Ele lia a revista da escola dominical e revezava as orações com minha mãe, um dia era ele; no outro, ela. Meus pais me deixaram esse legado, a maior fortuna que alguém pode receber.
Muitas
vezes, a família está frente à televisão enchendo a cabeça de
conceitos satânicos, agressivos e imorais; outros, pais envolvidos
em excesso de trabalho. Satanás tem estabelecido frieza nos
relacionamentos familiares. A televisão, a internet e o celular têm
tomado o lugar da comunhão entre os familiares. Tudo bem acompanhar
o avanço tecnológico, mas é preciso cautela.
Tenha cuidado com os seus, especialmente os da sua casa, e você verá toda a sua família aos pés do Senhor. Jamais abra mão dos seus filhos, mesmo que tenham vinte, quarenta, cinquenta anos ou até mais. Independente da idade e da independência que tenha, o filho não deixa de ser filho. E se ele morrer sem Jesus, não terá a salvação eterna. Certamente, todo pai e toda mãe que têm Jesus Cristo como Senhor na vida deles, deseja ver o filho salvo, e no que depender desses pais, serão modelos, ministros dentro da própria casa, pois sabem que são o testemunho do Pai para os seus. Que a sua casa seja realmente um ninho de carinho, afeto e amor. Mesmo que um filho esteja longe, fazendo coisas que você não aprova, derrame amor por ele.
E se a situação for inversa, o pai ou a mãe que ainda não está servindo ao Senhor, derrame amor por eles. “O filho sábio alegra o seu pai”, e a maior alegria que seus pais podem ter na Terra é saber que têm o nome escrito no Livro da Vida. Leve-os a Cristo. Não fale tanto de religião, mas fale de Jesus, o único e verdadeiro Caminho.
Sabemos que “como termina é que conta”, sendo assim, encerre este mês deixando tesouros eternos em sua família. Celebre a vida e viva cada dia intensamente. Valorize cada momento da vida, beije e abrace seus filhos! Beije e abrace seus pais! Que a sua família viva segundo os propósitos da Palavra de Deus. Que a bondade do Senhor se torne realidade em seu coração, que você possa dizer todos os dias: “Eu e a minha casa servimos ao Senhor”!
Deus te abençoe!
:: Pr. Márcio Valadão