undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
Quando a família não crê em Cristo

Quando a família não crê em Cristo

Texto base: Atos 26.6-8

Exposição do texto: Paulo estava sendo julgado por sua esperança em Cristo Jesus, a mesma que Pedro havia chamado de uma viva esperança. Muitos judeus não conseguiam reconhecer Jesus como o Cristo prometido de Deus, o Salvador que todos esperavam vir. Embora conhecessem as Sagradas Escrituras, não atentavam para as profecias preditas pelos profetas.

Discussão: há algum membro de sua família que não é convertido? Se todos forem convertidos, você pode afirmar que eles demonstram compromisso com o Senhor? Qual a melhor estratégia para levar alguém da sua família a conhecer Jesus?

Planejem um encontro do GC, no qual cada membro convidará alguém da família que ainda não é convertido para participar. Nesse encontro tenham um momento especial de estudo da Palavra, em que vocês darão uma ministração evangelística, seguida de um lanche e bate-papo, com testemunhos a respeito daquilo que Jesus transformou na vida de cada um.

Objetivo: Paulo se angustiava por causa dos judeus, pois eles conheciam o Antigo Testamento, sabiam das promessas, mas não conseguiam reconhecer o cumprimento delas em Cristo Jesus. Assim como muitos conhecem Jesus, já ouviram falar Dele, mas não o têm como Salvador. E há aqueles que o reconhecem como o Salvador, mas não vivem para Ele.

Contexto: Paulo deixa claro que está sendo julgado por causa da esperança que Deus ressuscitou dentre os mortos, Cristo. Até hoje, quando os judeus leem as Sagradas Escrituras, muitos o fazem como se tivessem um véu em suas faces, a esperança que está em Cristo, que havia sido prometida e se cumpriu, está oculta.

Conclusão: como Paulo anunciava Cristo aos seus irmãos judeus, para que lhes abrissem os olhos e fossem salvos, assim também devemos perseverar em proclamar o evangelho aos nossos familiares, na esperança que o coração se incline ao Senhor. Não devemos desanimar, mas sempre testemunhar e sermos cristãos genuínos em nosso comportamento, para que possam, nos observando, desejar conhecer nosso Salvador.

Aplicações: seja um cristão que reflete Cristo aos seus familiares.

Não fique repreendendo aqueles que ainda não conhecem Jesus. Lembre-se: você não é o Espírito Santo de ninguém, apenas leve o testemunho de Cristo e confie em Deus para fazer a boa obra no coração de cada um.

Tudo o que acontece nos GCs da Lagoinha você assiste semanalmente no programa GC On-line, transmitido toda quinta-feira, às 20h, na Rede Super e na página da Lagoinha no YouTube.