undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
Outubro Rosa: Lagoinha abençoa mulheres com câncer

Outubro Rosa: Lagoinha abençoa mulheres com câncer

Outubro é o mês de conscientização do câncer de mama. É o período em que toda a população, especialmente a comunidade médica, se mobiliza para falar da importância da prevenção e do autocuidado. Diante da importância da Campanha Outubro Rosa, a Lagoinha apoia essa causa e disponibiliza ações que abençoa mulheres diagnosticadas com a doença.

"Certa mulher, que fazia doze anos que estava com uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele. Pois ela pensava assim: Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada” (Mt 9.20-22). Trago uma palavra às mulheres, em razão do Outubro Rosa. Temos mais de 200 ministérios, e um deles é o ministério Elas, que oferece apoio a mulheres acometidas pelo câncer por meio do projeto “Amor em Ação”.

Abençoo a vida de cada mulher preciosa que sofre neste momento por causa do câncer e quero encorajá-la por meio das promessas de Deus, da Palavra Dele, para que possa experimentar cada vez mais a alegria da vida. A Bíblia nos relata sobre muitas mulheres corajosas, Rute que saiu de sua terra para uma terra desconhecida, Ana, que desejava tanto um filho e recebeu de Deus, e Maria, que aceitou gerar o Messias.

Para que as mulheres diagnosticadas passem pelo processo de tratamento fortalecidas nas áreas espiritual e emocional, o “Amor em Ação” conta com psicólogos para dar suporte nas reuniões. Além disso, é realizada visita nos lares para oração e aconselhamento. É um momento em que as participantes conversam, desabafam, e se identificam na busca de mais intimidade com Deus.

O Senhor é bom e a misericórdia Dele dura para sempre! Essa é uma das verdades que você jamais pode se esquecer, por isso, quero convidá-la a conhecer esse nosso projeto, porque grandes coisas o Senhor tem feito por meio dele. Com entrada gratuita, a reunião do ministério ocorre toda quinta-feira, às 14h30, na Casa de Honra (Rua Joazeiro, 20, Concórdia – BH/MG). Aquele que prometeu é fiel para cumprir!

:: Pr. Márcio Valadão