arrow_drop_down
Quando estou fraco, então sou forte

Quando estou fraco, então sou forte

Este é um dos muitos versículos bíblicos que desafiam a lógica humana. Eles se apresentam como verdadeiros paradoxos. Caminham na contramão do senso comum. 

Paulo afirmou em certa ocasião que a sua fraqueza, na verdade era um símbolo de força.  A priori, o versículo parece um tanto quanto indecifrável. Como as dificuldades ou a falta de força podem significar o fortalecimento de alguém? 

A fraqueza, a partir de uma perspectiva natural, nos conduz a perda, ao medo e, em muitos casos, a derrota. Entretanto, a Bíblia traz uma concepção oposta. É na fraqueza que nos tornarmos fortes.  Para Paulo, isso é possível porque é na fraqueza do homem que o Poder de Deus se aperfeiçoa. A graça que Dele nos é suficiente para realizar este verdadeiro milagre. 

Este trecho bíblico guarda um tesouro valiosíssimo. As dificuldades que todos nós enfrentamos não servem como peso para nos colocar abaixo do que estamos. Pelo contrário, ela existe para nos lembrar de que o Poder de Deus é capaz de reverter este cenário, porque quanto menores estamos, mais espaço há para que o Espírito Santo de Deus aja. 

Crescemos ouvindo pregações acerca do avivamento de Deus para o Brasil. Não são poucos os cristãos que clamam diuturnamente pela transformação do nosso país.  Pedem a Deus o fim da corrupção, o fim do jeitinho, o fim dos crimes bárbaros, o fim de uma lista infindável de situações que colocam o Brasil em uma situação de grande vulnerabilidade. 

Há solução? Do ponto de vista humano, todas estas situações servem como uma âncora. São tão pesadas que nos fazem questionar a viabilidade de uma transformação genuína e real. Porém, do ponto de vista bíblico, são oportunidades que temos, como nação, para assistir o Poder de Deus se aperfeiçoando nas nossas fraquezas.   

O Brasil pode mudar sua história e todos os seus estigmas. Podemos perder o título do país do jeitinho e nos tornarmos uma nação mais justa que proporciona verdadeiramente a todos os seus cidadãos oportunidade de crescimento.

Podemos ser aquilo que tanto sonhamos e buscamos em Deus. Não enxergue a fraqueza e os problemas como um obstáculo intransponível, mas como uma oportunidade divina de ser testemunha do Poder de Deus em nossa nação.  

:: Lucas Gonzalez