arrow_drop_down
Aproveitando oportunidades para pregar o evangelho

Aproveitando oportunidades para pregar o evangelho

Texto base: Atos 23.11


Exposição do texto: Paulo estava preso em Jerusalém quando Jesus apareceu para ele e o incentivou a permanecer firme, ter coragem e dar testemunho a Seu respeito também em Roma, pois havia um propósito em Paulo pregar o evangelho e dar testemunho a respeito de Cristo, não somente em Jerusalém como também em Roma.


Discussão: diante das oportunidades que surgem em diversas circunstâncias, você hesita em falar de Jesus ou não pensa duas vezes para dar testemunho a respeito Dele?

Quais as dificuldades você encontra para comunicar Cristo às pessoas? E qual a sua maior motivação para falar do evangelho?


Objetivo: nem sempre passaremos por situações favoráveis para dar o testemunho de Cristo, o próprio Senhor nos conduz a situações delicadas, para que pessoas improváveis possam ouvir o evangelho. É o caso, por exemplo, de Daniel, se ele não tivesse ido para o exílio na Babilônia, jamais teria falado do Deus vivo para Nabucodonosor. As situações mais inusitadas nos oferecem as oportunidades mais preciosas para pregarmos o nome do Senhor. Não há limites para o poder de Deus que floresce nos mais diversos lugares.


Contexto: Paulo estava preso em Jerusalém e poderia ter sido solto lá mesmo, mas o nosso Senhor Jesus lhe aparece e diz para ter coragem, pois era importante que Paulo desse testemunho a respeito Dele em Roma.


Conclusão: mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis, assim como não eram favoráveis a Paulo, devemos aproveitar as oportunidades que nos são dadas para proclamarmos o evangelho e anunciarmos Cristo como o nosso Salvador. Nas situações aparentemente contrárias à nossa vontade, podem surgir oportunidades de anunciar Cristo a pessoas que, talvez, em outras circunstâncias jamais conseguiríamos.


Aplicações: aproveite cada oportunidade para levar Cristo às pessoas.


Não pense em uma situação difícil como algo sempre ruim, Deus tem caminhos diferentes dos nossos.

Testemunhe Cristo com sua vida e em todos os lugares.


Tudo o que acontece nos GC's da Lagoinha você assiste semanalmente no programa GC On-line, transmitido toda quinta-feira, às 20h, na Rede Super e na página da Lagoinha no YouTube.