arrow_drop_down
Lições sobre legado na segunda noite de Congresso

Lições sobre legado na segunda noite de Congresso

A segunda noite do Congresso Lagoinha Gerações iniciou com o louvor da Estância, que levantou a mensagem: "Deus não é Deus de lugares, e sim de ambientes!”. Em seguida foi mostrado por meio de um vídeo a importância do Ministério da Melhor Idade, da Lagoinha Matriz. “Cuidar dos idosos é preservar as memórias, compartilha a Pra. Madalena, líder do ministério, no vídeo.

O segundo momento da programação foi conduzido pela Pra. Vanessa Jaffar em um bate-papo com o tema: "Uma geração servindo outra geração". Foi um momento de muito aprendizado com a participação dos pastores Paulo César, Sergio Goulart, Perterson Amicuchi e de Laís, responsável pelo teatro no Legacy Up. Laís parou sua vida para cuidar da sua avó durante essa crise na área da saúde e conta como essa experiência enriqueceu sua vida. "Pude conviver mais com ela. Foi um tempo valoroso para nós duas. Houve divergências pelo fato de pertencermos a gerações diferentes, mas é algo que nunca se apagará da minha memória", diz. 

Durante a conversa foi abordado como a igreja pode contribuir de forma a honrar as pessoas de mais idade e também sobre a proximidade nos relacionamentos nos dias atuais. "Por causa da vida corrida, os relacionamentos ficaram distantes. Nessa pausa foi necessário, repensar e recriar, ressalta o Pastor Perterson Amicuchi, líder do Legacy Up, juventude adulta da Lagoinha Matriz. O bate-papo foi encerrado por uma oração conduzida pelo Pastor Richarde Guerra.

A Pra. Ezenete Rodrigues foi quem pregou a Palavra, com base em 1 Samuel 1. 1-28 e abordou sobre a importância de orar e jejuar pelas gerações futuras. Para gerar novas gerações abençoadas e rendidas a Deus. "Qual tem sido seu investimento para próxima geração? O que você tem feito para tocar gerações?", indaga ela. E finaliza: "Não importa se hoje filhos e netos estão distantes. Se você deixar o legado, eles vão se voltar para Deus".

O Congresso Lagoinha Gerações tem uma programação totalmente on-line na tarde deste sábado (12), a partir das 15h, que contará com mensagens poderosas, pontuais a públicos específicos. Para participar é só acompanhar pelas plataformas digitais da Lagoinha.

Às 19h30 será a noite de encerramento com uma mensagem com o tema "Relacionamentos".

Acompanhe presencialmente no templo da Lagoinha Matriz, Rua Manoel Macedo, 360, São Cristóvão - BH/MG), pelas plataformas digitais da Lagoinha ou pela página da Lagoinha Global no YouTube.

:: Mel Gonçalves Diniz- Adaptação Lagoinha.com