arrow_drop_down
Infância Protegida lança E-book de 30 anos do ECA

Infância Protegida lança E-book de 30 anos do ECA

Em julho de 2020, o Estatuto da Criança e do Adolescente, completa três décadas de existência. Para celebrar esse marco tão significativo, o Ministério Infância Protegida, da Igreja Batista da Lagoinha, elaborou um e-book gratuito, chamado: "ECA - 30 anos protegendo quem precisa de proteção".

A obra possui 22 capítulos que explicam de forma didática o que é o ECA, a sua relevância no âmbito da preservação dos direitos da criança e do adolescente e o papel da sociedade. Contribuíram para a construção do conteúdo profissionais das áreas do direito, psicologia, educação, liderança cristã, instituições do terceiro setor e esferas do poder legislativo e executivo.

O Pastor Márcio Valadão foi um dos colaboradores e escreveu o capítulo introdutório do e-book, no qual fala sobre a importância das crianças para Cristo. “Oramos para que, por meio do ECA, cada criança e adolescente receba cuidado, amparo, proteção e respeito necessários para o seu desenvolvimento”, ressalta o pastor em seu texto presente no material.

Segundo o Pr Washington de Sá, coordenador da Rede Internacional Infância Protegida, esse conteúdo vai inspirar a vida de muitas pessoas. Além disso, configura-se como uma importante iniciativa do ministério da igreja que já atendeu mais de 3 mil crianças nos últimos 2 anos.


Para baixar o e-book, clique aqui.

::Giovanna de Paula