undefined

SEJA BEM-VINDO AO lagoinha.com

arrow_drop_down
arrow_drop_down
Vendo Cristo em toda a Bíblia

Vendo Cristo em toda a Bíblia

Texto base: Atos 17.1-3

Exposição do texto: assim que o apóstolo Paulo chegou a Tessalônica, capital da Macedônia, ele se dirigiu, como de costume, a uma sinagoga, e lá passou não somente expor as Escrituras, mas a demonstrar que Jesus era o Cristo, o Salvador prometido por Deus ao povo judeu. E que todo o sofrimento, resultando, inclusive, na crucificação, pelo qual Jesus havia passado, tinha sido necessário para que se cumprissem as Escrituras.

Discussão: Paulo demonstrou a presença de Cristo em toda a Escritura para os macedônios. Vocês conseguem ver a presença de Cristo em todo o Antigo Testamento? Demonstrem passagens uns aos outros, do Antigo Testamento, que revelam Cristo.

Objetivo: o apóstolo Paulo revelou Cristo no Antigo Testamento aos macedônios, demonstrou como a presença de Jesus permeava toda nele. Hoje em dia, muitas pessoas dentro da igreja não conseguem ver a importância do Antigo Testamento para a própria fé. São poucas as que conseguem perceber o Cristo, Jesus, nele. E a grande maioria desconhece o fato de que o Antigo Testamento diz respeito a preanunciar a vinda de Cristo, a todo instante.

Contexto: Paulo abriu a Torá e começou a revelar nela o Cristo ressurreto, fazendo com que muitos judeus que estavam ali cressem e fossem salvos. E durante três sábados ele expôs o texto sagrado, perseverando em anunciar que Jesus era o Cristo, mesmo diante da oposição que se levantava contra ele.

Conclusão: quando Paulo chegou em Tessalônica, se dedicou a ensinar a respeito de Jesus, demonstrou Cristo em todo o Antigo Testamento, para que ficasse claro que Jesus era o Salvador.

Aplicação: busque ler o Antigo Testamento procurando Cristo nele. Assimile as promessas com a vinda de Cristo. Compartilhe com seus colegas de GC o entendimento e as dúvidas de passagens do Antigo Testamento.

Tudo o que acontece nos GC's da Lagoinha você vê semanalmente no programa GC On-line, transmitido toda quinta-feira, às 20h, na Rede Super de Televisão e pelo YouTube da Lagoinha.