arrow_drop_down
Artigo: Transforme isolamento em aperfeiçoamento

Artigo: Transforme isolamento em aperfeiçoamento

Os dias são maus, muita gente doente, crise econômica, dúvidas, medos, incertezas e muitas, muitas notícias ruins. "Ok", todo mundo sabe o caos que o Coronavírus está causando em todo o mundo. Mas que tal a gente esquecer isso tudo e falar de coisa boa?

A maioria das pessoas deram uma pausa drástica na rotina e a pergunta é: o que fazer no período de isolamento ou “quarentena”? Uma coisa é certa, como bom mineiro que sou, sei que “o trem tá feio”, mas que tal tirarmos o pessimismo dos olhos, a reclamação das nossas bocas e as más notícias dos nossos ouvidos. Pode parecer que não, mas isso certamente mudará muita coisa. 

Uma dica legal é transformar o isolamento em aperfeiçoamento. Para isso, vou trazer algumas dicas de coisas legais para você aprender e se aperfeiçoar nesse período. Então bora dar um "UP" nessa quarentena?

1- Aproveite para começar a aprender um novo idioma

Atualmente existem vários sites e aplicativos em que você pode aprender idiomas gratuitamente. Quanto mais imerso na língua, mais rápido é o aprendizado e, agora que provavelmente você terá bastante tempo, é uma boa hora de começar a estudar inglês, por exemplo. 

2- Faça cursos online 

A falta de tempo sempre foi uma excelente justificativa para deixarmos de estudar. Nesse momento várias entidades como o Sebrae, Senai, Fundação Getúlio Vargas, entre outras, estão disponibilizando excelentes cursos gratuitos com diploma. As áreas são as mais diversas como oratória, empreendedorismo, liderança, comunicação, recursos humanos etc.

3- Assista filmes que agreguem valor e conhecimento

Essa é a parte que todo mundo gosta! Mas que tal transformar o prazer de assistir filmes em um momento de aprendizado e aperfeiçoamento? Na Netflix, por exemplo, existes vários filmes séries e documentários que nos inspiram a crer, empreender e nos motivam nesse momento. 

4- Aprenda pelo Youtube 

Nem só de memes vive a internet. Eu por exemplo aprendo mais pela internet do que em todos os cursos e faculdades que já fiz. Existem no Youtube uma série de canais sobre empreendedorismo, dicas de livros, vida financeira etc. Dá pra aprender muito do celular ou deitado no sofá!

5- Leia mais

Rafael Mendes dizia que “a Leitura abre as janelas do entendimento e desperta do sono a Sabedoria.” Pura verdade! Então, que tal aproveitar o tempo livre para colocar a leitura em dia? Se você não tem livros em casa (acho raro isso), existem vários sites que disponibilizam e-books gratuitos. Inclusive, este é um deles, basta clicar na sessão de downloads. 

Gostou das dicas? Comecei no meu Instagram uma série de postagens sobre o que fazer nesse período. Lá eu cito os sites e apps que ajudarão a transformar isolamento em aperfeiçoamento. Segue lá: @leandrojahel 

Um abraço,

:: Leandro Jahel

Se você quer falar mais sobre o assunto, entre em contato pelo WhatsApp (31) 99249-9277, ou pelo e-mail: leandrojahel@gmail.com. Confira dicas no canal: youtube.com/vamosmudaromundo