arrow_drop_down
Estudo de GC: Em nenhum outro há salvação

Estudo de GC: Em nenhum outro há salvação

Texto base: Atos 4.1-13

Exposição do texto: vemos muitas pessoas em busca de prazeres, riquezas e satisfações paliativos, o que reflete a urgente necessidade de preencher o vazio existencial que está no coração do homem. Infelizmente, vemos essa realidade, inclusive, dentro das igrejas. Muitas vezes, um evangelho diluído atrai, mas por estar contaminado, as pessoas ficam cada vez mais distantes do Senhor e da essência do genuíno relacionamento com Ele. Essas pessoas podem ter uma busca nas igrejas, mas será em quem elas têm buscado?

Será que é realmente no Único que pode salvar? Se formos à igreja atrás de bens e por aquilo que Deus pode fazer por nós, estamos com a motivação errada, precisamos buscar unicamente por Aquele que pode nos dar além de bens materiais. Ele pode nos dar a vida eterna.

Discussão: você entende que Jesus é o único caminho, o único que pode salvar o homem? Tal como Pedro e João, você tem ousadia para afirmar isso, com convicção?

Objetivo: entender que nenhum bem ou prazer pode trazer satisfação completa em nosso coração, uma vez que somente por meio de Jesus somos completos.

Contexto: vemos nesse texto que os fariseus, escribas, sacerdotes, religiosos da época, que estavam na igreja todos os dias, não conheciam o Salvador, a pedra angular, eles não buscavam no único que era capaz de dar-lhes o que realmente precisavam.

Podemos ter tudo nessa vida terrena, ou mesmo não ter nada, o que realmente importa é se temos ou não a salvação, e para isso precisamos buscar e conhecer o Único que pode nos concedê-la, Jesus Cristo. Quando compreendemos que nosso tesouro não está nesse mundo, que nosso lar não é aqui, que não pertencemos a esse mundo, entendemos e valorizamos o que realmente importa, independente das circunstâncias dessa vida passageira. Por isso, esteja alegre em toda e qualquer situação, se você já conhece e tem Jesus como seu único e sufi ciente Senhor e Salvador, pois em nenhum outro há salvação.

Aplicação: você já confessou Jesus como seu Senhor e entregou sua vida a Ele? Se ainda não o fez, faça agora, pois não há outra forma de se chegar a Deus, a não ser por meio de Cristo.